Bom dia!!
CBOT trabalha em fortes baixas neste início de quarta-feira.
Pesam sobre as cotações rumores de que a Rússia poderia voltar a permitir a exportação de commodities da Ucrânia. Trades e agencias internacionais de notícias estão buscando validar esses rumores.
Nos EUA rumores sobre a revisão de números previstos em março, devem apimentar o próximo WASDE de junho com um possível aumento na área de plantio de milho.
Fundamentos básicos de mercado são monitorados de perto, como avanço do plantio, condições climáticas para o desenvolvimento da safra americana, estoques apertados, demanda compradora e influencias do mercado financeiro sobre as commodities.
No BR a influência das geadas parece ter sido superada e os mapas apontam algumas chuvas previstas nos próximos dias no Sul do país.
Principais bolsas mundiais trabalham próximo da estabilidade, após sessão bastante volátil na véspera.
Toda a atenção dos investidores está focada na divulgação da ATA do FOMC, as 15h, que deve trazer mais pistas sobre os próximos passos da autoridade monetária para combater a inflação na terra do Tio Sam.
Investidores seguem recebendo e digerindo os resultados das grandes empresas nos EUA trazendo mais volatilidade aos mercados financeiros, pois mostram as dificuldades e novas projeções com as pressões inflacionários que as empresas estão enfrentando.
Investidores acompanham a divulgação de dados econômicos relevantes das principais economias.
BC da Nova Zelândia elevou a taxa de juros em 0,5% para 2%a.a. em linha com o esperado pelo mercado.
PIB Alemão cresceu 0,2% no primeiro trimestre de 2022. Em termos anualizados a expansão chega a 3,8% entre janeiro e março.
Petróleo +1%;
Minério de ferro estável com 0,35%
DXY 0,41%;
No BR votação que limita o ICMS sobre energia e combustível aos estados está em foco no mercado.
Investidores acompanham as falas do ministro da economia agora pela manhã no fórum econômico mundial.
Bastidores políticos com as eleições seguem de pano de fundo.
Bons negócios.