Bom dia!
CBOT trabalha mista neste início de quarta-feira, destaque para a forte alta do trigo.
O mercado engatou três sessões seguidas de ganhos, impulsionado por movimentos técnicos e pela menor aversão ao risco no financeiro.
Rumores de cancelamentos de embarques de soja Argentina para os EUA estão impulsionando o mercado e compensando ainda a forte pressão da safra brasileira.
As cotações do complexo soja também encontram suporte no desempenho do farelo, com temores de a produção do derivado da soja no país vizinho, Argentina, seja reduzida mesmo com as importações de soja para abastecer as esmagadoras.
Traders buscam se posicionar frente aos importantes relatórios que serão divulgados pelo USDA na sexta-feira, estoques trimestrais em 1º de março e a intenção de plantio para a temporada 2023.
Principais bolsas mundiais trabalham com tom positivo, devido ao arrefecimento da crise bancaria a nível global.
Investidores seguem atentos rumos da política monetária a ser seguida pelo FED e acompanham de perto os discursos de membros da entidade e atentos a dados da inflação que serão divulgados nos EUA.
Os receios com recessão econômica continuam rondando nas principais economias do mundo. E como todos sabem, depois dos efeitos nocivos da pandemia e do conflito armado no leste europeu, a inflação se instalou e é pegajosa.
Petróleo 1%;
Minério de ferro 1,50%;
DXY estável;
No BR o destaque da semana continua sendo o arcabouço fiscal, que pode possivelmente ser divulgado ao mercado esta semana. Olho no dólar.
Dados do emprego, preços ao produtor e dados da indústria são monitorados por agentes do mercado.
Boa quarta-feira, bons negócios!