Bom dia!!

 

CBOT inicia a sexta-feira com boas altas para o complexo soja, dando sequência aos ganhos da semana após o report trimestral do USDA.
Mercado segue monitorando o andamento da safra norte americana e os modelos climáticos atualizados com chuvas distribuídas nas principais regiões produtoras.

No BR especialistas seguem avaliando os estragos nas lavouras de milho, devido às fortes geadas registradas. Consultorias independentes como a Stonex reduziram a estimativa de produção de milho de 89,7 mi tons para 87,9 mi tons.

No final da tarde devemos ter o report com a posição dos fundos especuladores na CBOT.

Lembrando que na próxima segunda-feira, 05/07/21, não haverá pregão na CBOT devido ao feriado de 04 de JUL nos EUA, voltando a operar na terça-feira as 10h30.
O report das condições das lavouras americanas será divulgado na terça-feira as 17hrs.

Principais bolsas mundiais operam em compasso de espera dos dados do emprego dos EUA, Payroll, são esperados algo em torno de 700 mil novos empregos, base JUN/21, sem considerar o setor agrícola.
Investidores monitoram os novos dados e acompanham os sinais de alta de inflação nos EUA que poderia indicar uma mudança na política monetária do FED.

Na Ásia as principais bolsas fecharam com forte queda.
O alastramento da variante Delta (indiana) do coronavírus preocupa os mercados.

Petróleo trabalha estável, no aguardo da OPEP+ que teve a reunião adiada de ontem para hoje.
Minério de ferro com leve alta na bolsa chinesa;
DXY estável;

No BR a tensão política entre CPI e reforma tributária domina as manchetes nos principais jornais e investidores monitorando os dados da produção industrial.
Na Câmara o presidente, Arthur Lira, minimiza os vários pedidos de impeachment contra o presidente da república.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse ontem que o governo já está praticamente convencido de que a alíquota do IRPJ pode ser reduzida em 5 pontos percentuais “imediatamente” (em 2022), e que o corte pode chegar a 10 pontos se o país tiver “coragem” de reduzir alguns subsídios.
No aguardo Sr. Ministro, coragem!!

Destaque da agenda:
9h dados da produção industrial no BR, base Maio;
9h30 Payroll dos EUA;
9h30 Balança comercial dos EUA;

Boa sexta-feira, bons negócios, cuide-se!

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.