Bom dia!

 

CBOT trabalha com leves altas, após agulhada nas cotações na véspera.
As commodities agrícolas pegam uma carona na alta do Petróleo, óleo de palma e claro óleo de soja que sobe mais de 1,5% nesta manhã.
Mercado segue monitorando o andamento da safra americana, acompanhando os modelos climáticos atualizados, demanda asiática e o desfecho para a produção de milho segunda safra no Brasil, bastante impactada pela falta de chuvas, bem como o final da colheita na Argentina.

Principais bolsas mundiais operam com leves altas com investidores no aguardo da divulgação do chamado livro bege pelo FED, importante report dos EUA sobre o andamento econômico por lá, as 15h, e em compasso de espera para a próxima sexta-feira com a divulgação do report de empregos (payroll).
Atenção aos discursos dos chamados “fed´s boys” após a divulgação do report do livro.
Investidores monitoram de perto a inflação nos EUA e uma possível mudança de comportamento do FED.

Bolsas Asiáticas tiveram desempenho mistos entre si.
Investidores monitoram as 22h45 a PMI de compras do setor de serviços da China, base Maio.

Bolsas na Europa trabalham de forma similar, mistas.

No BR, com dados positivos acima do esperado do PIB a nossa bolsa, a B3, renovou máxima histórica, mostrando que as empresas brasileiras listadas na bolsa são observadas por investidores externos que trouxeram muito dinheiro para o BR nos últimos dias, apostando que o BR está no caminho certo da recuperação econômica e na correta postura do ministro da economia, Paulo Guedes, fazendo com que o dólar arrefecesse.

Investidores monitoram os dados da produção industrial base abril as 9h.

Os fundamentos permanecem os mesmos, CPI da Covid, andamento das reformas, ritmo de produção e vacinação da população, o que há de novo e assusta é a crise hídrica que iremos atravessar com o risco de falta de energia elétrica nos próximos meses.

Lembrando que amanhã, feriado de Corpus Christi, não haverá pregão no BR.

Boa quarta-feira, bons negócios, cuide-se.

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.