Bom dia!

 

CBOT trabalha mista neste início de quarta-feira.

Após temores de retaliação chinesa nas commodities tomarem conta do mercado na reta final da sessão de ontem com a visita da presidente da câmara dos EUA a Taiwan, condições das lavouras americanas e expectativa de mais exportações de grãos ucranianas também corroborarem para a baixa nas cotações, hoje mercado trabalha um pouco mais calmo.

Investidores atentos ao clima do meio oeste do cinturão agrícola americano, seguem monitorando as divergências entre os modelos climáticos americano e europeu.
A especulação com o próximo WASDE do dia 12/08 começa a ganhar escopo no mercado.
Especulação do mercado financeiro tem seu peso nas commodities também.

No BR, mercado acompanha os desdobramentos burocráticos para liberação de exportação de milho e farelo de soja para a Ásia.

Principais bolsas mundiais buscando recuperação após grande tensão da véspera com a visita dos EUA a Taiwan, reafirmando o apoio a democracia na ilha. China promete retalhar a visita aumentando a tensão geopolítica.

Investidores analisando dados dos PMI´s das principais economias e acompanham os discursos independentes de dirigentes do FED bem como a divulgação de resultados do segundo trimestre das grandes empresas.

Tensões com a crise no leste europeu, recessão econômica e aperto monetário para conter a crescente inflação são monitorados de perto pelo mercado.

Petróleo 0,50%; com investidores no aguardo do resultado da reunião da OPEP+;
Minério de ferro -0,80%;
DXY -0,10%;

No BR o grande destaque do dia fica com o Copom que irá divulgar a nova taxa Selic, a partir das 18h30. A grande maioria dos economistas aposta em uma alta de 0,50% elevando a taxa básica de juros a 13,75% a.a.
Investidores acompanham as palestras do ministro da economia e do presidente do BNDS em evento privado hoje à tarde, dados do PMI composto e de serviços e também a continuidade da divulgação de resultados das grandes empresas.

Boa quarta-feira, bons negócios!!

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.