Bom dia!

 

CBOT da sequência a alta da véspera, com suporte das cotações com sinais de demanda compradora para commodities norte-americanas lastreadas na recuperação das cotações do petróleo e óleo de soja.
O clima segue monitorando de perto na América do Sul, a influência da La niña pode ser sentida com a forte onda de calor em algumas regiões e falta de chuvas significativas, áreas do RS de soja e milho serão replantadas.
Consultorias monitoram de perto os estágios de desenvolvendo das lavouras;
As incertezas quanto ao abastecimento de insumos para a próxima safra seguem;

Principais bolsas mundiais operam estáveis com investidores aguardando os dados do Payroll, dados do emprego urbano americano, cuja estimativa mediana é de criação de 550 mil empregos as 10h30.
Preocupação extra dos economistas com a nova variante do covid, que poderia desacelerar o crescimento econômico global, reprimindo a demanda e trazendo mais problemas para a cadeia de suprimentos.
Dados dos PMI´s também são monitorados.

Petróleo trabalha em alta;
Minério de ferro queda de 2%;
DXY zero a zero;

No BR com a aprovação da PEC dos Precatórios em dois turnos no Senado, podemos considerar o assunto encerrado, será?
Senado aprova MP que oficializa o Auxilio Brasil, novo programa social que substitui o Bolsa Família.
Resultado do PIB do BR divulgado ontem nos leva a recessão técnica com 2 trimestres sem crescimento significativo. A queda de 0,1% no PIB do terceiro trimestre reflete o impacto do recuo de 8,0% na agropecuária, esperava-se recuo de 5,0%.

O ministro da economia, Paulo Guedes, saiu em defesa da pasta e disse estarem combatendo a inflação para que o país volte a crescer.

Investidores no aguardo dos dados da produção industrial as 9h.

 

Boa sexta-feira, bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.