Bom dia!

 

CBOT inicia a quarta-feira com leves quedas, seguindo seus pares como o petróleo.
Especulações no mercado para o WASDE da próxima semana, com possíveis ajustes na safra americana, para cima, entrando na reta final de colheita e o bom clima para o plantio e desenvolvimento das lavouras na américa do sul, em especial no Brasil, corroboram para pressão baixista nos mercados.
Sinais fracos de demanda Asiática trazem um tom a mais de preocupação.

Principais bolsas mundiais trabalham em espera pela decisão da taxa de juros nos EUA, 15h, pela fala do presidente do FED, 15h30, e o início do ciclo de tapering (programa de redução de estímulos monetários) atualmente em U$120 bilhões mensais. Mercado aguarda a manutenção da taxa de juros e redução de US$15 bilhões dos estímulos mensais.
Comentários sobre a inflação, ou melhor, como combate-la uma vez que a mesma está em seu patamar mais alto dos últimos 30 anos serão analisados com lupa por economistas.

Investidores atentos aos dados do emprego privado (ADP) hoje que antecede o importante relatório de emprego dos EUA na próxima sexta-feira, COP26 conferencia climática, pacote de infraestrutura do governo Biden, PMI´s das principais economias mundiais, surto de Covid na China, Rússia e Europa.

Petróleo trabalha em baixa de 1,5% no aguardo da definição da reunião da OPEP+.
Minério de ferro no zero a zero, após forte queda na véspera;
DXY leve baixa;

No BR investidores digerindo a ATA da última reunião do COPOM que foi divulgada as 7h e seguem monitorando os ruídos políticos vindos de Brasília no aguardo do andamento das importantes reformas que o país precisa, de olho na possível votação da PEC dos precatórios.
Segue a temporada de divulgação de balanços das grandes empresas.

Boa quarta-feira, bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.