Bom dia!

 

CBOT da continuidade ao movimento de baixa observado na véspera.

A confirmação da notícia que os portos Ucranianos retomaram os embarques de commodities, boas chuvas chegando a sul américa parecem garantir uma boa safra de grãos, plantio avançado, a exceções como na Argentina que exibem áreas em seca, preocupações com a demanda compradora pesam sobre o mercado de grãos.

O imbróglio geopolítico segue influenciando o mercado de grão também.

Governo chinês confirma a política de covid zero no país, após rumores de flexibilização que tomaram conta do mercado no início da semana e com isso as bolsas corrigem os ganhos recentes já que a esperança de reabertura das cidades foi perdida.

China atualiza a lista de exportadores brasileiros de milho autorizados, medida que aparentemente abre as portas para o Brasil começar a exportar milho para o país.

Principais bolsas mundiais trabalham pessimistas após decisão de juros nos EUA e comunicado do governo chinês.
FED eleva a taxa de juros em 0,75% para uma banda de 3,75% ~ 4% nos EUA.
Em discurso o presidente do FED deixou claro que está disposto a elevar as taxas de juros o quanto forem necessárias para buscar o controle inflacionário.

Os tesouros americanos seguem valorizados, fazendo com que investidores saquem dólar de países emergentes e apliquem na renda fixa na américa. Devemos ver movimento similar aqui no Brasil hoje.

Destaque de hoje fica com a decisão da taxa de juros no banco central da Inglaterra, pedidos de seguro desemprego nos EUA, PMI´s, temporada de divulgação de resultados das grandes empresas segue, mercado monitora.

Petróleo -1,5%;
Minério de ferro 1,12%;
DXY 1,40%;

No BR após o desfecho das eleições, mercado volta suas atenções para a transição de governo e monitora o risco fiscal.
EWZ índice que representa a bolsa brasileira nos EUA trabalha em baixa, com a repercussão mundial das manifestações.
Com agenda econômica esvaziada o foco hoje será a temporada de balanços por aqui, o destaque fica com os números da Petrobras após o fechamento do mercado.

Boa quinta-feira, bons negócios!

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.