Bom dia!

 

CBOT trabalha com leves altas neste início de sexta-feira dando sequência na recuperação das fortes baixas durante a semana.
Mercado acompanha o levantamento dos estragos deixados pelo furacão Ida no delta do Mississipi e quanto tempo as equipes levarão para consertar as unidades danificadas.
Empresas avaliando usar mais a malha ferroviária para outros destinos como por exemplo o rio Columbia ao Noroeste do pacifico segundo maior porto de escoamento de safra norte americana.

Chuvas fortes diminuem a seca no cinturão do milho. O Monitor de Secas dos EUA desta semana refletiu uma melhoria generalizada em áreas do Meio-Oeste e partes do leste das Planícies Central e do Norte após chuvas benéficas.

Paralelo a isso a colheita de soja e milho começa a ganhar corpo com mercado atento na produtividade/condições das lavouras.

Lembre-se, a CBOT estará fechada na segunda-feira feriado nos EUA, Labor day, e na terça-feira não teremos B3 devido ao feriado nacional de Independência.

Principais bolsas mundiais operam mistas a espera do Payroll (emprego urbano) americano as 9h30, que pode dar pistas do futuro sobre o que o FED poderá fazer na próxima reunião do FOMC a estimava é de criação de 725 mil novos empregos.
Investidores seguem monitorando os PMI´s das principais economias mundiais, que são importantes indicadores e apontam se o pais está crescendo ou arrefecendo.

PMI de manufatura da China vieram abaixo do esperado, elevando os temores sobre a desaceleração econômica no gigante asiático.
Pequim divulgou planos para uma nova bolsa de valores.

Petróleo estável;
Minério de ferro opera em alta;
DXY estável;

No BR mercado segue atendo ao andamento das reformas, soluções para que não falte energia no país devido à crise hídrica que nos assola e aos discursos do ministro da economia e do presidente do banco central em eventos hoje.
No radar de investidores reforma do IR e manifestações durante o feriado.

Boa sexta-feira, bons negócios se cuidem no feriado.

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.