Bom dia!

 

CBOT trabalha em ritmo de recuperação nesta quarta-feira.
Após forte pressão na véspera, com o temor do avanço da variante delta, melhora nas condições das lavouras de soja, demanda compradora asiática ausente, queda nas cotações de petróleo, desencadearam o movimento de realização de lucros por parte dos fundos especuladores de mercado.
Rali climático segue vivo, mercado monitora cada novo modelo climático atualizado para as lavouras norte americanas, que apontam chuvas melhores distribuídas no meio oeste para a previsão de curto prazo.

Stonex consultoria privada divulgou nova estimativa de safra para os EUA:
SOJA 117,9 mi tons (contra 119,9 mi tons do USDA base JUL).
MILHO 379,62 mi tons (contra 385,21 mi ton do base JUL USDA).

Investidores afinam suas apostas para WASDE da semana que vem, quinta-feira, 12/08/21.

Conab também atualiza projeções na próxima terça-feira, 10/08/21.

Principais bolsas mundiais trabalham com leves altas, após grande rali na véspera, com divulgação de resultados de empresas nos EUA e na Europa. Investidores no aguardo de dados dos PMI´s e ADP (dados do emprego das cidades nos EUA).
Disseminação da variante delta, inflação mundial, atos regulatórios chineses, pacote de infraestrutura dos EUA e falas de dirigentes do FED seguem no radar dos investidores.

Na China o PMI do setor de serviços relativo a julho, que pontuou 54,0 em julho, frente a 50,3 pontos em junho. Qualquer patamar acima de 50 indica expansão; abaixo, retração.

O PMI composto da zona do euro subiu a 60,2 pontos em julho, de 59,5 da leitura do mês anterior, superando o recorde de junho de 2006, de acordo com dados divulgados hoje pela IHS Markit.

Os PMI´s são importantes termômetros de qualquer economia global.

Destaque da agenda dos EUA:
9h15 ADP;
10h15 PMI´s composto e de serviços;
Estoques de petróleo as 11h30.

Petróleo trabalha com leve queda;
Minério de ferro opera com leve alta na bolsa chinesa;
DXY estável;

No BR investidores seguem acompanhando o imbróglio domestico frente as incertezas fiscais e políticas que o país atravessa.
Pagamento de precatórios e bolsa família ameaçam estourar o teto de gastos que deve ser aprovado até 31/08/21 e vem causando um grande stress na bolsa e no dólar.
Assuntos como CPI da covid e a grave crise hídrica são monitorados por investidores.

Hoje o principal assunto do mercado doméstico é o Copom, a ampla maioria do mercado acredita que a nova taxa Selic irá para 5,25% ao ano, alta de 1%, a divulgação deve ocorrer a partir das 18h30.

E lembre-se juros pra cima, dólar para baixo é a via de regra em teoria.

Destaques da agenda:
10h PMI serviços;
14h30 fluxo cambial estrangeiro;

Divulgação dos resultados da Petrobras e BB após o fechamento do mercado.

 

Boa quarta-feira, bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.