Bom dia!
Feriado de independência dos EUA mantem as bolsas fechadas e deve tirar boa parte da liquidez das demais ao redor do mundo.
CBOT volta a operar amanhã a partir das 10h30.
Relatório do USDA com as condições das lavouras será divulgado amanhã.
Mercado de clima, WASDE de 12 de Julho e sinais de demanda compradora passam a ser o foco do mercado. Rumores de que a China cancelou compras de soja, safra velha, dos EUA ajudou o mercado derreter na véspera.
Investidores atentos às novas noticias de inflação, guerra na Ucrânia, risco de recessão global, novos casos de covid na China e dados dos PMI´s das principais economias.
Destaques da agenda econômica da semana ficam com ata do Fomc na quarta-feira e o payroll na sexta-feira nos EUA.
Petróleo 1%;
Minério de ferro -5,8%;
DXY -0,25%;
No BR, total destaque para a cena politica com a PEC dos auxílios e o risco fiscal das contas publicas e na sexta-feira IPCA base junho.
Boa semana, bons negócios.