Bom dia!
Cbot trabalha em alta nesta quarta-feira, impulsionadas pela especulação dos fundos investidores operando clima e estoques bastante apertados, os avanços do plantio nos EUA são fortes, em especial para a soja, os mapas apontam precipitações para as principais regiões produtoras, mas a principal preocupação no momento é o clima mais frio do que o normal.
Para a América do Sul, comerciantes acompanham o andamento da colheita da soja/milho na Argentina, amanhã deve sair novo report trazendo novas informações e a triste seca que assola as lavouras no BR.
As especulações para o WASDE da próxima semana continuam, os produtores americanos estariam avançando fortemente no plantio e expandindo áreas de soja/milho motivados pelos bons preços?
Principais bolsas mundiais trabalham em ritmo de recuperação após quedas na véspera, a sessão de hoje promete ser movimentada com as agendas econômicas e divulgação de balanços.
Investidores temem a alta da inflação e sobe a preocupação de que o FED possa vir a intervir, reduzindo os estímulos monetários mais cedo do que o esperado com perspectiva de alta de impostos nos EUA.
Destaque para a divulgação de dados do emprego privado (ADP) nos EUA.
PMI´s da zona do Euro apontam aquecimento da economia por lá.
Na Ásia mercados continuam fechados devido ao feriado.
Copom day.
No BR investidores atentos ao comunicado do COPOM após a divulgação da nova taxa de juros Selic as 18h30, maioria dos economistas apostam em um aumento de 0,75% que levaria a 3,5% a.a.
Mercado segue acompanhando o desenrolar da CPI da Covid-19, andamento das reformas, balanços corporativos e olho nos dados atualizados da produção industrial/serviços.
A atitude do presidente da Câmara, Arthur Lira, de encerrar a comissão mista da reforma tributária ontem, trouxe muitos ruídos para o dólar, fazendo a cotação voltar a subir no final do pregão.
Bons negócios.