Bom dia!
CBOT trabalha com leves altas, após forte alta na véspera, sustentada pelo óleo de soja, palma e petróleo que carregaram as cotações de soja.
Os mercados externos continuam a influenciar fortemente as commodities, o que torna mais difícil prever a direção dos preços.
Investidores acompanham a evolução da colheita nos EUA e plantio na América do Sul.
Bem como monitoram a lenta volta das operações no Golfo e sentem a ausência de demanda compradora devido ao longo feriado chinês que deve se encerrar amanhã.
Comércio começando a se posicionar para o WASDE da próxima semana.
Principais bolsas mundiais trabalham em forte queda, investidores preocupados com a inflação, crise de energia, alta nos preços dos combustíveis e retirada de parte dos estímulos pelos bancos centrais.
No radar de hoje dados do emprego (privado) dos EUA as 9h15, o ADP que é a previa do Payroll na próxima sexta-feira e as 11h30 estoques de petróleo.
Petróleo trabalha em queda;
Minério de ferro feriado na China;
DXY alta;
No BR destaque para a nova proposta da reforma tributária, que representa uma ampla reforma de impostos que incidem sobre o consumo, com a unificação de tributos federais, estaduais e municipais. Investidores monitoram os dados de vendas no varejo, base agosto.
Bons negócios.