Bom dia!

 

Cbot trabalha com leves altas nesta quarta-feira, comerciantes seguem preocupados com a menor área de plantio, risco climático e demanda praticamente ausente nos EUA.
Avanço do plantio segue em ritmo forte aproveitando o clima seco, que pode ser um problema mais a frente.

Traders monitoram dados climáticos para a américa do sul, desenvolvimento da segunda safra de milho (precisa chover nas aeras de cultivo com urgência) e finalização da colheita da soja.

CONAB deve trazer amanhã a partir das 9h o 7º levantamento da safra de grãos 20/2021.
Teremos safra recorde de soja?

Para sexta-feira, mercado aguarda para as 13h o report do USDA que traz novos números de oferta e demanda global o WASDE e o Crop Production.

Principais bolsas mundiais operam praticamente neutras, em compasso de espera, com investidores aguardando a divulgação da última ATA da reunião do FOMC dos EUA.

O FMI ontem em seu relatório animou os mercados, renovando, para cima, suas estimativas de crescimento global, 5,5% para 6% a.a., mas alertou, que a crise sanitária é grave e que os desafios pela frente são assustadores.

BR o imbróglio sobre o orçamento 2021 e o risco fiscal continuam.
As discussões sobre quais áreas devem sofrem mais com os cortes no orçamento, possibilidade de crime orçamentário, não há recursos suficientes para as despesas obrigatórias, risco de shutdown de áreas do governo, TCU questionando os acordos entre áreas do governo, dificultando o andamento do processo.

Investidores monitoram de perto essa situação e o andamento da vacinação/compra de novas lotes.

Destaques da agenda para hoje:
EUA 9h30 dados da balança comercial, fev.
EUA 11h estoques de petróleo.
BR 14h30 fluxo cambial estrangeiro.
EUA 15h divulgação da ATA do Fomc.

DXY opera com leve queda de 0,14%.

 

Bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.