Bom dia!
CBOT trabalha em baixa, com soja muito próximo de quebrar o suporte dos 10/bu sobre setembro, os fundos especuladores de mercado continuam a eliminar o risco de oferta nos EUA.
Ásia vai comprar mais dos EUA, antes das eleições?
Os modelos meteorológicos de 7 dias não trazem nada muito preocupante, com temperaturas próximas do normal e chuva esperadas.
Um padrão La Niña já havia sido esperado para causar condições quentes e secas neste verão, mas até agora não foi o caso e afetou negativamente os preços dos grãos.
Agentes de mercado estão atentos ao modelos climáticos atualizados mais longos monitorando as temperaturas e as chuvas que parecem mais limitadas para o cinturão agrícola, mas com temperaturas mais frias devem aliviar um pouco o estresse das plantas.
Na próxima segunda-feira teremos o USDA com o relatório atualizado de oferta e demanda.
Com um esperado ajuste, para cima, nas produtividades de soja e milho nos EUA.
Principais bolsas mundiais trabalham em modo recuperação após o pânico de segunda feira, movimento ocorre após comentários favoráveis à manutenção de estímulos no Japão e dados mistos da balança comercial chinesa.
A temporada de resultados continua a todo vapor nos EUA.
VIX, o índice do medo, segue arrefecendo.
Na China, as exportações cresceram 7% em julho, ante um aumento de 8,6% em junho e alta de 9,4% esperada pelo mercado. Já as importações avançaram 7,2%, contra uma queda de 2,3% em junho e expansão de 3,3% projetada pelo mercado.
Petróleo 1,7%;
Minério de ferro -2,4%;
DXY 0,20%;
No BR agenda praticamente vazia com próximo grande indicador na sexta-feira, com o IPCA.
No campo político marcha lenta com grandes votações, como por exemplo a reforça tributaria sendo postergada para pós eleições municipais, ruídos políticos de bastidores seguem monitorados pelo mercado.
Temporada de balanços segue aquecida por aqui também.
Boa quarta-feira, sucesso!