Bom dia!

 

Cbot trabalha com leves altas nesta manhã de sexta-feira em um movimento de correção.

Na véspera as cotações foram influenciadas pelas perspectivas de boas chuvas nas áreas produtoras na américa do sul e temores de menor demanda compradora chinesa.
Dados da exportação americana ficaram dentro do esperado para soja e abaixo do esperado para milho.
O nível do rio Mississippi segue abaixo da média dos últimos 5 anos e isso está prejudicando o tráfego de barcaças que transportam grãos, fertilizantes e outras commodities no meio oeste americano.

Temor de recessão global, possibilidade de safra recorde no Brasil, demanda compradora moderada, influencias do La Niña para a américa do sul sendo classificadas como leves devem pressionar mais as cotações.
O balanço global de estoques segue apertado, somados ao imbróglio no leste europeu e dificuldades climáticas de produção da Europa devem prover algum suporte aos preços.

A Conab atualizou números e trouxe previsão de produção de soja para a safra 22/2023 de 152,3 mi tons que representa um aumento de 21,3% frente a safra anterior.
Para o milho são esperados um total de 126,9 mi tons, um aumento de 12,5% frente a safra anterior.

Principais bolsas mundiais trabalham lateralizadas com agentes de mercado aguardando o principal indicador desta semana o payroll americano.
Analistas esperam a criação de 275 mil vagas de emprego, base setembro.
É um dos dados de maior relevância para os membros do FED avaliarem o ritmo de aperto monetário na terra do Tio Sam.

Dados do PMI da Alemanha e vendas no varejo decepcionaram o mercado, que vieram abaixo do esperado.

Petróleo 1%;
Minério de ferro sem cotação, feriado na China;
DXY -0,20%;

No BR o destaque da agenda econômica fica com a divulgação das vendas no varejo, produção de veículos e com investidores monitorando as agendas do presidente do BC e do ministro da economia.
Agentes de mercado seguem analisando o avanço das propostas políticas/fiscais dos presidenciáveis e novas pesquisas de intenção de votos.

Boa sexta-feira, bons negócios, sucesso!

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.