Bom dia!

 

CBOT trabalha dando sequência na queda da véspera, com ajustes antes do report do WASDE de amanhã. A principal especulação do mercado tem girado em torno do estoque final dos EUA que tende a ser maior. Outro fator que analistas tem levado em consideração é a fraca demanda pelo grão dos EUA, a importação de soja dos EUA pela China deve cair 20% neste ano, segundo agencia especializada no assunto, ainda refletindo os problemas logísticos que os EUA enfrentaram/enfrentam pós furação Ida.
Claramente a demanda compradora se volta para a nova safra da América do Sul.

Fundamentos básicos de mercado seguem monitorados, como por exemplo a crescente influência do fenômeno La niña na América do Sul trazendo fortes ondas de calor e estiagem para algumas áreas.

Duvidas para com o fornecimento de fertilizantes para a próxima safra continuam;

Destaque da agenda de hoje:
12h30 posição dos estoques de petróleo dos EUA.

Principais bolsas mundiais trabalham mistas, após forte alta na véspera, investidores monitoram com cautela as novas notícias sobre a nova variante da covid e quais ferramentas serão mais assertivas para combate-la, como por exemplo a evolução das vacinas.

Tensão geopolítica, mercado monitora a troca de farpas entre EUA e Rússia sobre a possível invasão do território da Ucrânia pela Rússia.

Investidores buscam respostas dos principais bancos centrais quanto ao crescimento econômico, política de controle de juros e controle da inflação mundial.

Em paralelo investidores acompanham com receio a possível nova onda de calotes de imobiliárias chinesas. Governo Chinês anuncia novas políticas como a diminuição do compulsório para os bancos, para tentar conter as consequências do crescente acúmulo de dívidas imobiliárias no país.

PIB do Japão recua 3,6% no 3ºtri. A leitura do mesmo período em 2020 foi de -3,0%.

Na Alemanha, Olaf Scholz foi eleito o novo chanceler pelos legisladores, Angela Markel se aposenta.

Petróleo baixa;
Minério de ferro em alta;
DXY queda;

No BR destaque do dia é o Copom com a nova taxa Selic que pode chegar a 9,25 a.a. segundo a ampla maioria dos economistas, teremos alguma surpresa? Saberemos a partir das 18h30.
Fatiamento da PEC dos precatórios traz preocupação adicional aos investidores e os trechos em comum entre Câmara e Senado devem ser oficializados.

Boa quarta-feira, bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.