Bom dia!

 

CBOT trabalha estável nesta manhã de segunda-feira, investidores aguardam os novos números do WASDE que deverão ser atualizados pelo USDA amanhã após o almoço.
Tempo segue firme em boa parte da América do Sul, propiciando o avanço da colheita, desenvolvimento das lavouras mais tardias e o plantio do milho.

O relatório CFTC com a posição dos fundos na CBOT, até 02/fev, mostrou-se estável para Soja com 148.111 para 148.247 lotes no período.
Para o milho ouve uma queda de 5,53% de 341.178 para 322.309 lotes.

Dia 12/02 dá-se início ao ano novo Chinês, ano do boi, são oficialmente 7 dias de comemorações (tradição são 15) é um dos feriados mais importantes do calendário Chinês.

Bolsas mundiais operam com leves altas repercutindo o avanço da resolução no Senado/Câmara dos EUA que pode permitir o avanço do pacote de estímulos fiscais.
Janet Yellen, secretária do Tesouro dos EUA, disse ontem que, se o plano de estímulos for aprovado, os EUA poderiam retornar ao pleno emprego em 2022.
O que pesa um pouco é a disseminação das novas variantes do coronavírus, mas um pequeno estudo com voluntários na África do Sul, com a vacina da AstraZeneca/Oxford, se mostrou eficiente no tratamento inicial.

No BR, investidores acompanham os desdobramentos da politica de preços da Petrobras e o novo assunto do momento é a autonomia do Banco Central, o presidente da Câmara, Athur Lira, pretende se reunir com o presidente do BC e com Guedes nesta segunda-feira para aprofundar a discussão do projeto que prevê maior autonomia ao BC, que buscaria auxiliar no combate a inflação buscando equilibrar o cenário como um todo.

Boletim Focus nos trouxe a pouco:
Brasil, 2021/2022
PIB: +3,47%/+2,50%
Inflação: +3,60%/+3,49%
Selic: 3,50%/5,00%
Dólar: R$ 5,01/R$ 5,00

 

Boa semana, bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.