Bom dia!

 

CBOT segue dando continuidade ao movimento de alta com fundos especuladores de mercado ajustando posições frente ao relatório do USDA na próxima sexta-feira.

Do lado dos fundamentos mercado passa a monitorar as condições das lavouras americanas uma vez que o ritmo de plantio vem chegando ao final.
O clima também se tornou mais favorável desde o início da temporada de plantio do Cinturão do Milho, com poucas áreas em grande preocupação. As perspectivas climáticas de longo prazo agora são favoráveis para grande parte do Cinturão do Milho final de junho.

Colheita de milho no MT avança com força.

As tratativas para o corredor verde de escoamento de grãos na Ucrânia seguem, mas o estado de qualidade dos grãos começa a ser questionado.

Destaque para a CONAB que traz a público hoje as 9h o 9º levantamento da safra de grãos;
11h30 posições dos estoques de petróleo dos EUA;

Principais bolsas mundiais trabalham mistas, com investidores digerindo dados dos PMI´s das economias e no aguardo de dados da inflação dos EUA que serão divulgados na sexta-feira, que servem de base para tomada de decisão de política monetária do FED para a próxima semana.

O sentimento de estagflação segue no ar e ao que tudo indica deve ser persistente.

O PIB da zona do euro subiu 0,6% no 1T-22 em relação ao trimestre anterior, para uma expansão de 5,4% em termos anualizados.

A OCDE revisou o crescimento do PIB mundial de 4,5% para 3%, para o Brasil a revisão foi de 1,4% para 0,6% em 2022.
Atribuiu a desaceleração aos efeitos da pandemia, conflito armado no leste europeu que geraram inflação e internamente para o Brasil somada as incertezas políticas com as eleições em outubro.

Petróleo 1%;
Minério de ferro -0,5%;
DXY estável;

No BR a preocupação com o risco fiscal interno trouxe aversão ao risco com as propostas de reduzir impostos sobre os combustíveis com possível subsidio aos estados que zerarem a cobrança, a intenção do governo é arrefecer a inflação, investidores acompanham de perto as discussões no Senado.
Em segundo plano mercado acompanha os bastidores eleitorais com a proximidade das eleições.

Boa quarta-feira, bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.