Bom dia!

 

CBOT trabalha em forte alta neste início de sexta-feira, carregada pela alta no óleo de soja e do óleo de palma na Malásia, impulsionado pelo fornecimento restrito de óleos vegetais globais, preços mais fortes do petróleo e mercado de energia em alta, na volta das operações asiáticas pôs feriado prolongado por lá.
Fundamentos básicos de mercado já bastante conhecidos seguem no radar dos operadores.

WASDE da próxima terça-feira, o comércio espera que o USDA eleve os estoques globais de soja.

Feriados:
Na segunda-feira teremos o Columbus Day nos EUA. Ou seja, a liquidez do dólar vai ficar bem baixa, haverá CBOT.
Na terça-feira, feriado de Nossa Senhora Aparecida no BR e manterá a bolsa fechada por aqui.

Na pratica devemos ter um dólar bastante volátil hoje.

Principais bolsas mundiais trabalham em compasso de espera dos dados do emprego do cidadão urbano americano, o tão esperado e comentando durante toda a semana, Payroll as 9h30.
A expectativa do mercado é de que a criação de novas vagas de trabalho tenham acelerado em setembro, uma vez que a vacinação ajudou a manter baixo o índice de infecções de Covid-19.

Ainda nos EUA os parlamentares chegaram a um acordo para a elevação do teto da dívida, até dezembro, a discussão para o andamento do mega pacote de infraestrutura do governo Biden segue.

Na China as bolsas fecharam em alta, na primeira sessão depois de um feriado nacional de uma semana, ajudadas por dados fortes do setor de serviços e alívio nas tensões políticas com os EUA.
A tensão teve continuar em torno da incorporada Evergrande.

Na Europa investidores acompanham o discurso da presidente do banco central.

Petróleo estável;
Minério de ferro alta de 4,88%;
DXY estável;

No BR destaque para o IPCA as 9h e pode levar a inflação acumulada em doze meses para mais de 10%.
Investidores monitoram o andamento da PEC dos precatórios, ICMS dos combustíveis, e depoimento do presidente brasileiro a PRF.

Boa sexta-feira, bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.