Bom dia!

 

CBOT trabalha em alta para os principais ativos, se recuperando das fortes baixas da véspera.
O Crop Progress de ontem apontou que as lavouras de soja e milho nos EUA estão amadurecendo rápido. As condições boas/excelentes para milho caíram 1% para 59%, para soja tivemos a melhora de 1% para 57% total.

O canal do rio Mississippi nos EUA foi liberado para exportação no fim de semana do feriado, mas vários exportadores dos EUA estão aguardando a volta da eletricidade para a determinação final do status do equipamento para retomar o carregamento e avaliação mais detalhada dos estragos deixados pelo furacão Ida.

Para a américa do sul o vazio sanitário está próximo do fim e passara a dividir o foco do mercado entre avanço do plantio por aqui e avanço da colheita nos EUA.

AGRural corta estimativa de safra de milho no BR para 81,9mi tons. Redução de 300 mil toneladas com o final da colheita do safrinha se aproximando.

Foco está na próxima sexta-feira, onde o USDA traz dados atualizados da oferta e demanda mundial no seu report WASDE.

Principais bolsas mundiais trabalham em tom negativo, repercutindo o avanço da variante delta mundo a fora e impacto na economia mundial com economistas reavaliando as perspectivas de crescimento econômico e avaliando dados de inflação versus estímulos monetários das principais economias.
Destaques da agenda para hoje, Livro Bege, dados do empego, discurso de dirigentes do FED nos EUA.

China reporta exportações recordes em agosto com aumento de 23,1% frente a agosto/20.
A China importou 9,49 MMTs de soja de todas as origens, logo abaixo do recorde do ano passado de 9,60 MMTs. Em 2021, a China comprou 67,1 MMTs de soja, um aumento de 2,6% em relação ao ano passado.
Os resultados apontam para uma perspectiva econômica chinesa mais forte.

Petróleo trabalha em alta;
Minério de ferro estável;
DXY leve alta;

No BR, investidores cautelosos com a repercussão dos protestos e discursos do presidente da república no dia de ontem.
Investidores esperam ver avanço no campo fiscal com a retomada das discussões das reformas e possíveis soluções para a grave crise hídrica que atravessamos.

Boa quarta-feira, bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.