Bom dia!
CBOT trabalha com leves baixas neste início de segunda-feira.
Mercado mantem o foco no clima e no desenvolvimento final das lavouras norte americanas, colheita do trigo segue avançando.
Mercado prepara ajustes para o tão esperado boletim de oferta e demanda (WASDE) do USDA na próxima quinta-feira e segue sentindo a pressão do mercado financeiro com o temor do avanço do vírus.
Mercado segue acompanhando os movimentos de compras asiáticas.
Destaques da agenda:
Inspeções de exportação semanal dos EUA, 12hs.
Condições das lavouras dos EUA, 17hs.
Na terça a Conab deve trazer anúncio do 11º Levantamento da Safra de Grãos 2020/21.
Principais bolsas mundiais operam com desempenho variados entre si com a queda nas commodities.
Investidores seguem digerindo os dados dos empregos nos EUA acima do esperado em meio aos temores do avanço da variante Delta do vírus. Fala-se em uma nova variante chamada Delta Plus que já vem sendo identificada em alguns países.
Nos EUA mercado monitora o avanço do pacote de infraestrutura, tentativa de regrar as criptomoedas, PMI´s e dados sobre a inflação.
JP Morgan e Goldman Sachs rebaixam as projeções de crescimento econômico da China em meio ao avanço do vírus e implementações de medidas de contenção.
ONU divulgou relatório de aquecimento global e destacou que nas próximas duas décadas o planeta aquecerá 1,5°c sem cortes drásticos da poluição.
Um grande avanço esperado para contribuir com o freio na poluição é nos transportes que tendem a ser eletrificados, onde provavelmente até 2040 dois terços das vendas serão de carros elétricos.
Petróleo queda forte;
Minério de ferro queda forte;
DXY leve baixa;
No BR, imbróglio político fiscal segue sendo monitorando de perto pelos investidores, volatilidade foi grande na última semana e deve continuar.
Assuntos como CPI da Covid, crise hídrica, Pec dos precatórios, privatização dos Correios, MP do auxilio Brasil, reforma do IR seguem no radar.
Destaque para a aquecida semana de divulgação de resultados das empresas, dados do IPCA e previa do PIB.
Boletim Focus nos trouxe a pouco:
Brasil, 2021/2022
PIB: +5,30%/+2,05%
Inflação: +6,88%/+3,84%
Selic: 7,25%/7,25%
Dólar: R$ 5,10/R$ 5,20
Boa semana, bons negócios, se cuidem!