Bom dia!

CBOT dando continuidade ao movimento de queda observado na última sessão para o complexo soja/milho refletindo a aversão ao risco observada no mercado financeiro.

Mercado se prepara para receber os dados atualizados do WASDE na próxima quinta-feira.

O avanço do plantio nos EUA se dá dia e noite nas regiões onde o clima está sendo mais amigável espera-se para soja algo entre 14 e 18%. As discussões sobre o tamanho das áreas de milho/soja ainda permanecem.
Trigo trabalha com leves altas com o mercado encontrando suporte climático e nos rumores que de que talvez a Índia não tenha trigo excedente para exportar somada as incertezas sobre Rússia e Ucrânia.

Mercado acompanha os dados climáticos atualizados para evolução do plantio nos EUA.
No BR atenção ao centro oeste com poucas chuvas previstas para os próximos 15 dias, atenção para o milho segunda safra.
Na Argentina será observada alguma precipitação que por um lado prejudica a colheita por outro prepara o solo para receber a nova safra de trigo.

Destaques da agenda:
17h report com a evolução de plantio e condições das lavouras dos EUA;

Principais bolsas mundiais operam em queda, repercutindo ainda dados sobre o aperto econômico monetário previsto pelo FED para combater a crescente inflação nos EUA e dados econômicos fracos vindos da China, devido a política de covid zero, lockdown em diversas cidades, que prejudicaram a produção em fabricas, exportações e importações trazendo mais aversão ao risco, com temores sobre o crescimento econômico global.

Mercado segue atendo aos dados de inflação durante a semana, conflito armado no leste Europeu e divulgação de resultados das grandes empresas.

Petróleo queda 2,4%;
Minério de ferro forte queda de 5,87%;
DXY 0,12%

No BR investidores acompanham a semana recheada de resultados de grandes empresas.
Servidores do BC mantem a greve e não divulgam dados econômicos, com exceção da ata da reunião do Copom, prevista para vir ao mercado amanhã.
Investidores monitoram ruídos políticos vindos de Brasília e rumores de novo ajuste de preços da Petrobras.

Boa semana, bons negócios.

FLN

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.