Bom dia!
CBOT inicia a segunda-feira feira com fortes altas para o complexo soja.
A Turquia, mediadora oficial das negociações, busca a extensão do acordo de grãos do Mar Negro, mas a Rússia não mostra sinais de compromisso.
Expectativas com o relatório de oferta e demanda da próxima quarta-feira as 13h.
Especulação quanto a produtividade e estoques finais revisados.
Provavelmente mostrará uma redução na estimativa de produtividade do milho. A questão é quanto impacto isso terá dado à estimativa de área cultivada mais alta na semana passada.
Clima, obviamente continua no centro das atenções das mesas de operações, previsões indicam clima melhor no Corn Belt para os próximos dias e são essências para garantir humidade no solo e consequentemente uma boa fase de polinização para o milho e florada para a soja.
Destaques da agenda dos EUA:
12h Inspeções de exportação semanal;
17h Relatório de evolução e condições das lavouras;
Principais bolsas mundiais trabalham em baixa com investidores no aguardo de dados da inflação e início da temporada de divulgação de resultados do segundo trimestre nos EUA iniciando pelos grandes agentes financeiros, como BlackRock, JPMorgan Chase, Wells Fargo e Citi.
Destaque para o FED que irá divulgar o Livro Bege, relatório sobre as atuais condições econômicas do país também na quarta-feira.
Índice de preços ao consumidor da China fica estável em junho em base anual e balança os mercados, alimentando expectativas de novas medidas de estímulos na segunda maior economia do mundo.
A secretária do Tesouro, Janet Yellen, em Pequim ofereceu uma maneira de os EUA e a China conterem os danos em suas economias decorrentes da intensificação da rivalidade.
Petróleo -0,6;
Minério de ferro -3,50%;
DXY -0,15;
No BR destaque da agenda econômica também fica com o índice de inflação, IPCA que deve ser divulgado amanhã, consenso de economistas ficam em -0,8% frente aos dados de abril.
Na Seara política após a correria da última semana no congresso para aprovar o andamento da reforma tributária, não deveremos ver avanços pois os agentes públicos entraram em recesso parlamentar que vai até o início de agosto.
Governo busca apoio do centrão e deve mudar nomes dos gestores de alguns ministérios.
Boletim Focus, projeção para a inflação de 2023 cai para 4,95% e estimativa para o PIB fica estável em 2,19%.
Boa semana e bons negócios!