Bom dia!

 

Cbot inicia a semana com realização de lucros, modelos climáticos apontam para a América do Norte clima menos frio do que o esperado nos modelos anteriores, trazendo mais condições de germinação para as plantas.

As condições permanecerão relativamente boas para o plantio na primavera, emergência e estabelecimento de safras no meio-oeste, planícies centrais e do norte, na bacia do rio Tennessee e estados do sudeste.
Ainda há preocupação com as condições da safra em partes do Delta por causa das condições úmidas e no coração do meio-oeste por causa do clima mais úmido nas próximas duas semanas.

Lembre-se quarta-feira as 13h teremos o USDA que traz ao mercado os novos números do WASDE. Dados do mês de Maio e Junho são os mais importantes para o mercado.

Hoje, no final da trade o USDA traz novos números do avanço do plantio e condições das lavouras norte americanas.

Para o Brasil, clima permanece seco para as áreas produtoras de milho safrinha, com poucas chuvas previstas para os estados do sul e no extremo norte apenas.

Principais bolsas mundiais trabalham com cautela, após fortes altas na véspera, dados fracos da criação de empregos nos EUA afastaram a preocupação com a escalada dos juros, mas aumentam o temor da inflação.
Investidores monitoram os desdobramentos dos megas pacotes de investimento do governo americano.

Colonial Pipeline, um dos maiores óleo dutos dos EUA, segue parado após ataque hacker, trazendo preocupação adicional aos preços das commodities deste setor.

Na Ásia o clima entre China e Austrália segue péssimo, fazendo com o que o preço do minério de ferro dispare 10% na bolsa de Dalian na China.

Na Índia o vírus assola a população, trazendo preocupação extra a OMS em como combater o rápido avanço da doença.

No Br investidores se preparam para a semana cheia de divulgação de resultados de grandes empresas, como a Petrobras por exemplo.
Monitoram de perto os imbróglios políticos com a CPI da Covid-19 e andamento das reformas.
Em paralelo monitoram o avanço da produção/importação/vacinação da população brasileira.

Boletim Focus nos trouxe a pouco:
Brasil 2021 / 2022
PIB: +3,21%/+2,33%
Inflação: +5,06%/+3,61%
Selic: 5,50%/6,25%
Dólar: R$ 5,35/R$ 5,40

 

Boa semana, bons negócios.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.