Bom dia!

 

CBOT trabalha mista neste início de segunda-feira, queda para soja e óleo, alta para trigo, milho e farelo após rali noturno.
Após os dados do WASDE fundos atuaram no mercado fazendo ajustes das carteiras e começam a especular o próximo relatório de maio, pois deve trazer as primeiras perspectivas oficiais dos novos balanços das safras.
Clima segue no radar dos investidores, nos EUA clima no Centro-Oeste continua quente e seco no oeste, frio e úmido no leste. Na região central do Brasil é seco, o que pode estressar a polinização da safra safrinha.

Mercado começará a prestar mais atenção aos relatórios de avanço de plantio dos EUA, dados de demanda compradora devido a extensão do conflito no leste europeu, alta dos fretes marítimos e a crise no fornecimento de fertilizantes.

Destaque da agenda:
12h inspeções de exportação dos EUA;

Principais bolsas mundiais trabalham em queda, repercutindo a extensão do lockdown na China, problemas na cadeia de suprimento global e dados da inflação ao produto acima do esperado.
Investidores monitoram dados da inflação durante a semana e os desdobramentos do conflito armando no leste europeu.

No EUA investidores monitoram o início da temporada de divulgação de balanços que começam com os grandes bancos divulgando seus números.

Integrantes do Fed falarão hoje e podem influenciar ainda mais o movimento do mercado.

Semana será mais curta para os mercados devido ao feriado de sexta-feira Santa que fechara as bolsas.

Petróleo queda de 3%;
Mineiro de ferro queda 4,5%;
DXY estável;

No BR destaque fica com os possíveis novos ajustes para o IR e claro bastidores políticos com as eleições.
Presidente do BC participa de evento e investidores monitoram suas falas após dados do IPCA saírem no maior patamar desde 94.
Hoje mais uma vez não teremos os dados do boletim Focus devido à greve dos funcionários do BC, que também deve atrasar a divulgação de outros importantes indicadores.

Boa semana, bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.