Bom dia!
CBOT trabalha em baixa neste início de sexta-feira, com um relatório baixista para soja e neutro para milho com modelos climáticos apontando melhoras nas previsões de clima dos EUA, proporcionando desenvolvimento das lavouras, fazendo com que os fundos especuladores de mercado ajustem suas posições.
Com certeza ainda veremos muitos altos e baixos nas cotações em Chicago, até o início da colheita americana, fique atento as oportunidades de venda.
Demanda Asiática bastante retraída.
Principais bolsas mundiais operam com leves altas, com investidores digerindo a bateria de dados divulgados ontem entre eles a inflação nos EUA, com os discursos das principais autoridades monetárias afirmando que a inflação é transitória.
A inflação mais alta foi puxada por itens associados com a reabertura econômica e a expectativa é que a autoridade monetária (FED) possa manter sua postura mais acomodatícia.
Atenção segue na reunião do G-7 e a possível criação de um imposto global para as grandes empresas. Tal imposto teria um mínimo de 15% e após decisão do G-7 vai para nova discussão do G-20.
No radar dos investidores, olho para a próxima semana, com o que vem sendo chamado de “super quarta-feira” com a decisão da taxa de juros dos EUA e do BR.
Minério de ferro opera em alta na bolsa chinesa.
Petróleo em alta.
DXY com leve alta.
No BR os principais fundamentos seguem os mesmos, CPI da Covid, privatizações de estatais, avanço das reformas, produção/compra/vacinação da população.
Com os recentes avanços econômicos no BR, economistas revisaram suas estimativas para a relação dívida/PIB do país, que agora é estima em 86%, ante 96% de Dez/20.
Após STF aprovar, a Copa América vai ser disputado no BR, iniciando neste domingo.
As 9h serão divulgados dados do setor de serviços, base abril.
Boa sexta-feira, bons negócios, cuidem-se.