Bom dia!

 

CBOT trabalha em forte alta, corrigindo praticamente toda a queda da véspera.

Agentes de mercado refletem a flexibilização das normas da covid zero na China, confirmadas esta madrugada pelo governo Chinês, que pode significar uma guinada econômica do gigante asiático.

No campo fundamentalista, mercado segue acompanhando o desfecho da colheita norte americana, contabilizando o rendimento das últimas lavouras.
Para a américa do sul o clima segue monitorado de perto, possivelmente teremos um final de semana chuvoso no sul da américa do sul e no centro oeste favorecendo o desenvolvimento das lavouras.

Conflito armado no leste europeu e o acordo de exportações pelo mar negro segue monitorado.

Na parte central da Argentina o estres hídrico continua, possivelmente teremos uma redução de produção para essa região.
A perspectiva do trigo continua a piorar, a bolsa de grãos de Rosário cortou a safra para 11,8mi tons de 13,7mi tons da véspera. Frente a colheita recorde de 23mi tons ano passado.

Principais bolsas mundiais trabalham em leves altas, após forte altas na véspera com o CPI americano indicando leve arrefecimento da inflação americana, o que pode significar um FED menos agressivo nas próximas reuniões. E claro com a debandada dos investidores saindo do BR e voltando para suas origens, principalmente os EUA, após discurso político do presidente eleito.

Bolsas na Ásia sobem com força com a flexibilização das regras da covid zero na China.
O índice Hang Seng saltou 7%.

Investidores monitoram dados da confiança do consumidor e temporada de divulgação de resultados, em dia de feriado nos EUA, Veterans Day, mercado de títulos americanos permanece fechado.

Na COP-27 líderes mundiais debatem estratégias para a transição econômica para o carbono zero.

Petróleo 3%;
Minério de ferro 5%;
DXY -1%;

No BR atenção total para os ruídos vindos da equipe de transição de governo.
Risco fiscal com a ruptura do teto de gastos e PEC da transição seguem no radar dos investidores.
Temporada de divulgação de resultados das grandes empresas segue no BR também.

Boa sexta-feira, bons negócios, sucesso!

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.