Bom dia!

CBOT inicia a semana mista, mercado acompanha a finalização da colheita de soja na América do Sul, evolução do milho safrinha que precisa de chuva com urgência, buscando mais informações sobre a demanda asiática, bastante ausente para soja nas ultimas semanas, evolução dos embarques brasileiros de soja.

Vamos monitorar o impacto da decisão do Ministério da Agricultura e de Minas de Energia, que na sexta fez um importante anúncio, pela redução da mistura de óleo de soja no biodiesel, de 13% para 10%, o que certamente vai impactar o mercado interno, analistas esperam impactos nos prêmios de soja também.
O objetivo segundo declaração do governo é segurar o preço do diesel, que já acumula alta de 36,14% nas refinarias em 2021.

Na América do Norte, o USDA deve trazer atualizado a partir das 17h o boletim de avanço de plantio e condições da safra com mercado monitorando o clima por lá também.

Principais bolsas mundiais trabalham em baixa, refletindo a postura mais cautelosa dos investidores, após uma sequencias de altas, que aguardam a divulgação de resultados para essa e próxima semana de empresas dos EUA e da Europa.
Investidores monitoram o abre e fecha das economias ao redor do mundo de olho nos PMI´s e avanço da vacinação.

No Br seguimos com um clima incerto sobre o noticiário político/fiscal e frente ao avanço do covid-19 com uma porcentagem ainda baixa de vacinados e um cenário de poucas vacinas e falta de insumos para produção de doses.

Destaque da agenda para fala do presidente do BC as 13h em conferencia provida pela Secretaria Geral Ibero Americana.

Boletim Focus nos trouxe a pouco:
Brasil, 2021/2022
PIB: +3,08%/+2,33%
Inflação: +4,85%/+3,53%
Selic: 5,25%/6,00%
Dólar: R$ 5,37/R$ 5,25

Ótima semana, bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.