Bom dia!

 

CBOT trabalha com leves quedas para o complexo soja neste início de quarta-feira.

Fundos seguem ajustando posições frente aos dados apresentados pelo USDA.

Finalização da colheita da mega safra de soja no BR, acompanhamento do plantio/condições do milho segunda safra, demanda compradora que segue a passos lentos, prêmios em queda livre, e o quão grande será a quebra de safra na Argentina são pontos de atenção ao mercado.

Modelos climáticos e condições do solo para o avanço do plantio norte americano são os próximos catalizadores de mercado, cada novo modelo climático, acompanhamento semanal do avanço do trabalho de campo são o novo pivô de especulação de preços daqui para frente.
De momento o clima favorável, temperaturas mais elevadas, deve ajudar para o bom avanço do plantio da nova safra.

Principais bolsas mundiais trabalham com leves altas, com investidores aguardando dados do índice de preços ao consumidor dos EUA, as 9h30, e a ata da última reunião do FOMC, as 15h, que deve trazer mais pistas sobre os próximos passos do ciclo de juros na terra do tio Sam.

Investidores globais seguem digerindo o relatório de crescimento global apresentado pelo FMI, que estima um crescimento global médio mais fraco dos últimos 30 anos.

Temporada de apresentação de resultados das grandes empresas do Q1/23 começam nesta sexta-feira com o setor bancário dos EUA, mercado aguarda para ver o tamanho do impacto causado pela crise bancaria de semanas atrás.

Petróleo estável;
Minério de ferro estável;
DXY estável;

No BR com dados do IPCA menores do que o esperado pelo mercado, inflação dentro da meta do BC expectativa positiva com o texto do arcabouço fiscal levaram a uma queda expressiva do dólar e uma forte alta no mercado acionário com rumores de uma queda antecipada na taxa Selic.

Elogios públicos ao trabalho do ministro da fazenda trouxeram um tom extra de otimismo ao mercado.

Mercado acompanha os passos da comitiva presidencial na Ásia.

Boa quarta-feira, bons negócios!

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.