Bom dia!
CBOT trabalha em baixa neste início de segunda-feira para o complexo soja.
Mercado realiza lucros após chuvas chegarem a partes das áreas produtoras na Argentina amenizando assim o estres hídrico das lavouras.
Preocupação exta com recessão econômica das maiores economias do mundo pressionam commodities em semana de agenda cheia.
Mercado de clima segue especulando, com agentes de mercado monitorando cada novo cenário apontado pelos especialistas climatológicos.
Destaque da agenda dos EUA:
13h inspeções de exportações semanais;
Principais bolsas mundiais trabalham em compasso de espera neste início de segunda-feira, com agentes de mercado se preparando para uma agenda recheada ao longo da semana.
Decisão da taxa de juros dos EUA e dados da inflação são destaques.
É dado como certo pelo mercado um aumento de 0,5% na banda de juros americana pelo FOMC na quarta-feira. Mercado aguarda ansioso pelo discurso do chairman do FED que pode trazer mais sinais sobre os rumos monetários na terra do Tio Sam.
Banco central da Europa e Banco Central da Inglaterra também anunciam novas taxas de juros na quinta-feira.
Onda de greves no Reino Unido, elevação dos casos de covid na China, imbróglio bélico no leste europeu seguem no radar do mercado.
Petróleo -1%;
Minério de ferro -0,80%;
DXY estável;
No BR o destaque fica com a votação da PEC da transição na Câmara, divulgação da ATA do Copom e o índice de atividade econômica IBC-BR ao longo desta semana.
No campo político mercado segue repercutindo os nomes já escolhidos para as pastas do novo governo e ecoando possíveis novos nomes.
Boa semana, bons negócios!