Bom dia!
CBOT trabalha com leves altas nesta manhã de sexta-feira, após grande volatilidade na semana, com fundos atuando fortemente na especulação, realizando lucros e ajustes técnicos, as expectativas agora ficam para os dados dos EUA com as projeções das áreas de plantio da nova safra, previstas para divulgação pelo USDA em 31 de Março.
Os fundamento básicos vem sendo monitorados por comerciantes, estoques bastante apertados, clima na américa do sul, avanço da colheita (bastante atrasada em algumas regiões) e dados de produtividade das lavouras.
Metsul faz alerta: Que La Niña deve entrar em fase de neutralidade a partir de Abril e que o frio pode chegar mais cedo, trazendo risco as lavouras de milho safrinha.
Vale ressaltar novamente o feriado do ano novo Chinês que mantem a China parada, se é que a China para, para alguma coisa.
E na próxima segunda-feira também é feriado nos EUA, President´s Day, que manterá a CBOT fechada.
Bolsas mundiais operam mistas com investidores realizando parte dos lucros da semana e atentos aos dados sobre a economia e ao ritmo de vacinação contra a Covid-19.
Rumores de que a Rússia poderia deixar o bloco Europeu, deixam investidores atentos.
Impeachment de Trump continua, para parlamentares americanos Trump continua sendo uma grande ameaça política e deve ter seus diretos a cargos públicos caçada, principalmente após o episódio do ataque ao Capitólio.
No Brasil, debate sobre auxílio emergencial segue em evidência.
Guedes, disse ontem que, para que o governo possa conceder novas parcelas do programa, é preciso que o Congresso aprove uma PEC de Orçamento de Guerra que, a exemplo do que ocorreu no ano passado, o autorize a liberar as despesas sem ferir parâmetros fiscais como a regra de ouro e o teto de gastos.
A proposta de criação de um novo imposto, aos moldes da antiga CPMF, parece ter sido descartada por Guedes.
A B3 ficará fechada na segunda e na terça-feira, mesmo sem o feriado de Carnaval, o que pode elevar o movimento de cautela para os investidores no Brasil.
Destaque da agenda:
IBC-Br de dezembro.
Bons negócios.