Bom dia!

 

CBOT trabalha estável neste início de manhã, após rali durante a madrugada.

USDA traz o aguardado relatório de oferta e demanda as 13h de hoje.

Mercado acompanha as vendas aceleradas da Argentina e o início do plantio da nova safra na américa do sul de olho nos modelos climáticos de curto e médio prazo para o desenvolvimento das lavouras.

Conflito armado no leste europeu completa 200 dias, incertezas sobre o corredor verde de exportação pairam sobre o mercado.

O USDA informou no final de semana que divulgará quatro semanas de dados de vendas de exportação em 15 de setembro, devido a uma instabilidade no sistema de dados.

Possível greve dos ferroviários americanos pode gerar uma catástrofe no cenário agro na terra do tio Sam, a rede ferroviária transporta certa de 20% dos embarques de grãos do país.

No final da tarde o USDA divulga as condições das lavouras americanas.

Principais bolsas mundiais trabalham majoritariamente no campo positivo.
Investidores aguardam dados da inflação americana e da zona do euro durante a semana.
A Câmara e o Senado americano voltam ao trabalho depois de seu longo recesso de verão.

Mercado se prepara para a decisão da nova taxa de juros dos EUA na próxima semana, a incerteza relacionada a alta inflação somado ao risco de recessão econômica preocupa investidores que se perguntam, quão agressivo o FED será para combater esses eventos e quais os impactos para o crescimento econômico.

Petróleo 1%;
Minério de ferro; feriado na China, festival da lua, sem cotação;
DXY -0,80%;

No BR, cenário político vem ganhando mais destaque com a proximidade das eleições.
Mercado acompanha as agendas do ministro da economia e do presidente do BC.
Destaque da semana fica com a divulgação do IBC-BR na quinta-feira.

Boa semana, bons negócios, sucesso

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.