Bom dia!
CBOT trabalha mista neste início de quarta-feira, com comerciantes a espera de novos catalizadores de mercado, seguem monitorando dados da demanda compradora, acompanhando a desenvoltura do plantio nos EUA, colheita da Argentina e a evolução do milho safrinha no Brasil.
As previsões do tempo no meio-oeste continuam quentes e secas, no oeste fria, úmida no leste dos EUA. Há especulações de que o clima úmido do Centro-Oeste possa atrasar o plantio de milho e aumentar os hectares de soja.
No centro do Brasil e na Argentina continuam mais secas favorecendo o avanço da colheita dos Hermanos.
Lembre-se na próxima sexta-feira, não haverá CBOT e dólar devido ao feriado.
Destaques da agenda:
9h30 índice de preços ao produtor, base março;
11h30 estoques de petróleo dos EUA;
Principais bolsas mundiais trabalham mistas, com investidores digerindo os dados da maior inflação dos últimos 40 anos nos EUA e fazendo apostas para os próximos passos do FED.
Mercado acompanha hoje as primeiras divulgações de resultados dos EUA, começando pelos grandes bancos.
Investidores monitoram os impactos do lockdown na China, com mercadorias represadas lá, na cadeia de logística, impacto no PIB chinês e a situação, pior, no conflito armado no leste europeu.
O índice de preços ao consumidor do Reino Unido subiu a 7,0% em março em termos anualizados, é o mais alto resultado desde 1992.
Petróleo alta de 1,6%
Minério de ferro -1,5%;
DXY estável;
No BR destaque para assembleia da Petrobras que deve escolher o novo presidente da estatal e conselheiros a partir das 15h.
Dia de vencimento de opções sobre o Ibovespa na B3, o que pode garantir a volatilidade no mercado hoje.
Bons negócios.