Bom dia!
CBOT trabalha em ritmo de recuperação neste início de manhã após os dados do WASDE de ontem darem um duro golpe ao mercado.
Traders brigam com a volatilidade no mercado financeiro e do petróleo bem como o fluxo constante para dólar.
Mercado climático a partir de agora ganha todas as atenções com quaisquer mudanças nos modelos climáticos de curto, médio e longo prazo sendo precificadas na CBOT.
A polinização é fundamental para o desenvolvimento final da safra de milho deste ano e o clima mais quente e seco no cinturão do milho pode prejudicar a produtividade em certas áreas.
Para a soja chuvas para o centro-oeste dos EUA e o delta oeste permanecem quentes e secos.
A ONU, a Ucrânia e a Rússia estão conversando hoje para discutir as exportações da Ucrânia.
Na Argentina o clima seco vem prejudicando o desenvolvimento do trigo.
Principais bolsas mundiais operam mistas com investidores aguardando dados da inflação americana que deve ser divulgado as 9h30 e serve de indicativo para o FED atuar na política monetária para tentar conter a crescente inflação.
Outro destaque é a divulgação do livre bege nos EUA que mensura as condições econômicas do país é um importante relatório do FED.
Medo de recessão econômica, inflação alta, conflito armado no leste europeu, lockdowns na China, tem tornado o mercado bastante volátil com investidores buscando proteção em dólar.
Mercado acompanha a divulgação de resultados do segundo trimestre das grandes empresas.
Petróleo 1%;
Minério de ferro 1,53%;
DXY -0,12%;
No BR toda atenção do mercado para a continuação da votação da PEC das bondades, aprovada ontem com 393 votos favoráveis, hoje os deputados apreciarão os destaques apresentados pelas bancadas.
Investidores acompanham a divulgação dos dados de vendas no varejo e a agenda do ministro da economia.
Vencimento de opções sobre o Ibovespa deve garantir a volatilidade ao mercado brasileiro.
Boa quarta-feira, bons negócios.