Bom dia!
CBOT trabalha em alta neste inicio de quinta-feira em movimento de recompra por parte dos fundos especuladores de mercado.
Agentes de mercado seguem digerindo os dados apresentados pelo USDA e seguem atentos aos modelos climáticos atualizados e seus efeitos nas áreas produtoras nos EUA.
Mapas atualizados mostram que nos próximos 6 a 10 dias, as temperaturas em áreas do cinturão agrícola podem ficar acima da média, enquanto as chuvas são esperadas dentro da normalidade.
A ONU pede a Putin para estender o acordo de grãos do Mar Negro em troca de acesso SWIFT.
O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, teria proposto ao presidente Vladimir Putin que ele estendesse o acordo em troca de conectar uma subsidiária do banco agrícola da Rússia para o sistema de pagamento internacional SWIFT. O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse não ter ouvido falar de nenhuma nova proposta sobre o acordo de grãos do Mar Negro. Mas ele também observou que Moscou está trabalhando com a Turquia para encontrar maneiras de garantir que as exportações russas de grãos continuem independentemente do acordo de grãos.
Destaques da agenda:
9h 10º levantamento da safra de grão da Conab;
9h Levantamento sistemático da produção pelo IBGE;
9h30 exportações semanais de grãos dos EUA;
9h30 Índice de preço ao produtor americano; potencial para mexer no câmbio.
15h Dados das lavouras da Argentina;
Principais bolsas mundiais trabalham em alta, mercado aguarda mais dados de inflação e do emprego dos EUA e repercute dados fracos da balança comercial da China.
Temporada de divulgação de resultados do 2 trimestre deve trazer mais volatilidade as bolsas.
Ontem, o Livro Bege, relatório do FED sobre as condições econômicas dos EUA, mostrou que expectativa é de que os preços permaneçam estáveis e comecem a cair, enquanto há mais relatos de que o aumento dos salários está chegando perto dos níveis pré-pandêmicos.
Boa quinta-feira, bons negócios!