Bom dia!

 

CBOT inicia a segunda-feira com forte queda para o complexo soja.
À medida que o mercado digere os dados do último WASDE começam a mudar o foco para o relatório do final do mês com estoques trimestrais e revisão da área plantada nos EUA.

Do lado dos fundamentos, clima parece ser o ideal para o bom desenvolvimento das lavouras na maioria dos estados norte-americanos.
As previsões meteorológicas do meio-oeste dos EUA para duas semanas apresentam boas chuvas nos próximos dias, quentes e secos no resto da semana. Uma frente fria se move para o leste e depois para o oeste no próximo fim de semana e pode trazer chuvas esparsas para o centro-oeste garantindo o desenvolvimento das lavouras.
Colheita do milho safrinha no BR segue firme.

Destaques da agenda:
12h exportações semanais dos EUA;
17h condições das lavouras dos EUA;

Principais bolsas mundiais trabalham com fortes quedas, dando continuidade ao movimento de aversão ao risco desencadeado pelos dados da inflação, mais alta do que o esperado, nos EUA.
Analistas elevam a previsão de que na próxima quarta-feira o FOMC possa elevar a taxa básica em 0,75% em um esforço a mais para tentar frear o aumento da inflação na terra do Tio Sam.

Informações de que a China vem apertando, novamente, o cerco contra o covid, suspendendo eventos, fechando escolas e reforçando politicas de controle, assustam o mercado.

A semana promete ser recheada de volatilidade com decisão de taxa de juros no BR e nos EUA, dados econômicos e vencimentos de opções sobre os índices.
Investidores seguem acompanhando a tensão no leste europeu e dados vindos da Ásia.
Rumores que a China poderia estar preparando ações para impedir que Taiwan declare independência da China, seguem monitoradas pelo mercado.

Petróleo -1,4%;
Minério de ferro -1,85%;
DXY +0,60%;

No BR destaque da semana fica com o Copom na quarta-feira, é dado como certo pelos principais economistas alta de 0,5% na taxa Selic.
Deve ser apreciada hoje no Senado a PEC que limita o ICMS sobre combustíveis, energia elétrica, comunicação e transporte público.
Bastidores políticos com as eleições segue em segundo plano.

Boa semana e bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.