Bom dia!!

 

CBOT inicia a quarta-feira dando sequência ao movimento de queda da véspera.

Atenções devem ser direcionadas para o fórum de perspectivas agrícolas do USDA que apontam área de soja em 86 mi acres e para milho 91 mi acres.
Estimativa de produção de 120mi tons de soja e 383 mi tons para milho.

Clima na América do Sul melhorou significativamente esta semana, após um período de seca na Argentina.
Cerca de 23% da safra de soja do BR já foi colhida, acima do ritmo de 17% do ano passado.
Analistas ainda esperam que a produção brasileira esteja ligeiramente abaixo de 150 milhões de toneladas, uma vez que os rendimentos iniciais foram baixos.

As tendências de preços no mercado de farelo de soja são uma preocupação para os preços globais da soja. O farelo de soja para março não conseguiu manter o nível psicológico chave de US$ 350/t e registrou seu fechamento diário mais baixo desde março/22. As perspectivas de mais oferta da Argentina e fortes totais de esmagamento nos EUA estão pressionando os futuros do farelo de soja.

Os preços do milho estão se consolidando em torno do nível 430 para o contrato de março. Foi o quarto dia consecutivo de negociação perto deste nível, já que o mercado procura notícias que empurrem os preços em qualquer direção.

Mar-vermelho continua a ganhar as atenções do mercado, com os recentes ataques dos rebeldes Houthi a carregamentos de milho, origem BR, para o Irã.

Crise na agricultura na Europa, as operações no porto da Antuérpia, um dos maiores da Europa, foram prejudicadas ontem devido aos bloqueios por tratores nas estradas de acesso, os agricultores reenvidaram regras ambientais mais flexíveis e proteção contra importações baratas que inviabilizam o trabalho de campo.

Principais bolsas mundiais trabalham com leves altas.
Nos EUA, agenda cheia, com dados de inflação, vendas no varejo, produção industrial e indicadores imobiliários.
Agentes de mercado seguem atentos aos discursos independentes de dirigentes do FED.
China segue o feriado do ano novo lunar.

Petróleo 0,5%
DXY estável após forte alta da véspera com o CPI dos EUA.

No BR bolsa volta a operar a partir das 13h.
Com semana mais curta, devido ao feriado, a agenda econômica está fraca, destaque para o IBC-BR amanhã, considerado a previa do PIB.
Situação fiscal segue no radar do mercado.

Bons negócios!

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.