Bom dia!
CBOT inicia a semana trabalhando majoritariamente em baixa em tom de correção.
Mercado continua a ajustar posições frente ao relaxamento das medidas de covid-zero na China e a grande volatilidade no mercado de cambio.
No campo fundamental as atenções se voltam para a américa do sul, em especial o BR, onde consultorias independentes vêm ajustando suas estimativas de produção de soja para algo entre 150 e 154mi tons com o clima até aqui, bastante favorável.
Condições favoráveis para o avanço do plantio na Argentina e Paraguai nos próximos dias.
Para a américa do norte mercado acompanha a reta final de colheita.
Agentes de mercado seguem acompanhando o imbróglio no leste europeu, perguntando-se a Rússia irá renovar os termos do acordo do corredor de exportação no Mar Negro?!
Destaques da agenda dos EUA:
13h Dados das inspeções de exportação;
18h Colheita e condições das lavouras;
Principais bolsas mundiais trabalham em baixa, em movimento de correção após fortes altas da véspera.
Temporada de balanços continua nos EUA e na Europa, agentes de mercado seguem monitorando os resultados das grandes empresas, dados da inflação ao produtor e produção industrial.
Agentes de mercado acompanham discursos independentes de dirigentes do FED a fim de tentar antever algum movimento para as próximas reuniões do comitê de política monetária.
Mercado acompanha a apuração das eleições de meio de mandato nos EUA, reunião do G-20, COP-27, novo plano econômico do Reino Unido, bateria de dados chineses e o encontro entre o presidente americano e chinês.
Petróleo -1%;
Minério de ferro 2%;
DXY 0,90%;
No BR em semana mais curta devido ao feriado da Proclamação da República amanhã, investidores acompanham os capítulos da PEC da transição de governo, gerenciando os possíveis riscos fiscais, dados da inflação, desemprego e no aguardo dos nomes da equipe econômica do novo governo.
Destaque para o IBC-BR tido como previa do PIB e a continuidade da temporada de balanços.
Boa semana, bons negócios, sucesso!