Bom dia!
CBOT trabalha em forte baixa nesta segunda-feira, seguindo seus pares nas commodities, após projeções do USDA que vieram acima da expectativa de analistas limitaram os ganhos na sexta-feira e dados econômicos fracos da China divulgados hoje a noite.
A maioria das áreas do cinturão agrícola, delta e sudeste verá algumas chuvas nesta semana, embora não seja consenso entre os modelos climáticos.
As chuvas dos EUA e da UE e os dados econômicos fracos da China estão oferecendo resistência aos futuros complexos da soja.
Exportações da Ucrânia seguem a todo vapor, imbróglios geopolíticos no radar.
Destaque da agenda dos EUA:
12h Inspeções de exportação semanal;
13h Esmagamento de soja;
17h Relatório de condições das lavouras;
Principais bolsas mundiais trabalham lateralizadas, com investidores digerindo dados chineses, incluindo o inesperado corte na taxa de juros e no aguardo da ATA do FOMC que deverá ser divulgada na quarta-feira.
A temporada de divulgação de balanços segue na terra do tio Sam com investidores repercutindo os resultados e precificando os próximos passos dos dirigentes do FED acerca do aperto monetário para combater a inflação e o risco de recessão econômica, além dos teremos geopolíticos que afetam os mercados.
Petróleo -5%;
Minério de ferro -2,88%;
DXY 0,50%;
No BR o IBC-BR, conhecido como a previa do PIB ganha destaque na agenda econômica.
A temporada de divulgação de resultados chega ao fim hoje e a cena política deve ganhar mais atenção da mídia com a liberação de propagandas a partir de quinta-feira.
Investidores acompanham a palestra do presidente do banco central em evento hoje durante o dia, destaque é o combate a inflação.
Boa semana, bons negócios!