Bom dia!

 

CBOT trabalha no campo negativo neste início de quarta-feira, após forte alta na véspera, com fundos especuladores adicionando posições na bolsa frente ao estres hídrico vivenciado no sul do BR e em partes da AR, quebra de safra de canola no Canada gerando mais demanda pelo farelo norte americano provendo suporte as cotações do complexo soja na bolsa, com um adicional de especulação de greve de agentes portuários na AR.

O clima continuará sendo o ponto focal para o comércio até que se saiba mais sobre o programa de plantio de 2022 nos EUA.

Olhando para o futuro o próximo WASDE em 12/01, um dos mais esperados do ano, nos dará números finais de produção da safra e será especulado por traders.

Destaques da agenda:
12h30 posição dos estoques de petróleo dos EUA;
14h Esmagamento de soja dos EUA base novembro;
16h FOMC com taxa de juros dos EUA;

Principais bolsas mundiais em modo de espera, no aguardo da decisão/comunicado da taxa de juros do BC dos EUA as 16h, que deve manter a taxa em 0% a 0,25%, investidores no aguardo do discurso do chairman do FED que traz as projeções econômicas americanas e a possível aceleração do tapering frente a forte estalada da inflação na terra do tio Sam.

Tensões SinoAmericanas voltam a assolar o mercado com sanções americanas para as empresas tech chinesas.
Vários indicies chineses foram divulgados essa madrugada e apontam uma desaceleração econômica do gigante asiático.
Estudos da universidade de Hong Kong apontam que duas doses da vacina Coronavac não são suficientes para garantir proteção contra a nova variante.

Petróleo em queda;
Minério ferro queda de 2%;
DXY leve queda;

No BR destaque foi a aprovação do texto base dos precatórios, aquelas partes que Câmara e Senado não tinham entrando em acordo anteriormente.
Aprovação do marco regulatório das ferrovias possibilitando o investimento por empresas privadas, garante para o agro um grande avanço para os próximos 30 anos.

Volatilidade adicional esperada para a bolsa brasileira com vencimento de opções sobre Ibovespa.

Investidores aguardam para as 9h a divulgação do IBC-BR, considerado a previa do PIB.

Boa quarta-feira, bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.