Bom dia!

 

CBOT inicia a semana no campo vermelho, pressionada pelas notícias negativas vindas da Ásia, sobre o avanço da ASF (African Swine Fever) por lá, o que significa menos demanda por commodities.
Comerciantes seguem monitorando os fundamentos básicos já bastantes conhecidos para a América do Sul e fazendo apostas para o tamanho da área/safra da América do Norte.

Vale ressaltar, novamente, a mudança de horário dos mercados, fique atendo.

Bolsas mundiais trabalham majoritariamente estáveis nesta manhã, com investidores aguardando a decisão de politica monetária da taxa de juros no FED, que não deve ser alterada até SET/23, com atenção para o discurso de Powel na quarta-feira que deve dar pistas do possível aquecimento da economia após a aprovação do pacote trilhonario por lá e pistas do PIB dos EUA.

BR, economistas dão como certo um aumento da taxa Selic de 0,50 a 0,75 pelo Copom na próxima quarta-feira, seguem monitorando o andamento da pandemia e rumores da saída do ministro da saúde, devido ao agravamento/colapso do sistema de saúde.
Devemos ter um início de semana agitado na B3, com vencimento de opções e dados do IBC-BR/JAN que é considerado por economistas a previa do PIB.

Aguardamos o andamento das reforças senhores parlamentares.

Boletim Focus nos trouxe a pouco:
Brasil 2021/2022
PIB: +3,23%/+2,39%
Inflação: +4,60%/+3,50%
Selic: 4,50%/5,50%
Dólar: R$ 5,30/R$ 5,20

Ótima semana, bons negócios

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.