Bom dia!

 

CBOT trabalha em alta neste início de quarta-feira encontrando apoio nas cotações de óleo de soja e petróleo.
Avanço da colheita nos EUA/dados de produtividade e plantio na América do Sul dividem atenção do mercado.

Boas chuvas garantem ótimo início de plantio da nova safra sul americana em especial para milho que segue em ritmo acelerado.
Os padrões climáticos estão começando a ser observados, especialmente quando se trata do clima na América do Sul e do plantio de soja. La Niña está em processo de desenvolvimento novamente, com um padrão semelhante ao do ano passado.

A atenção dos especuladores da bolsa de grãos se voltam para os dados do USDA de estoques trimestrais que serão anunciando em 30 de Setembro, esses números têm potencial para definir um rumo nas cotações.

Destaques da agenda:
Estoques de petróleo dos EUA às 11h30;
Dados de esmagamento de soja nos EUA às 13h;

Principais bolsas mundiais trabalham mistas com a divulgação de dados chineses, abaixo do esperado, refletindo o impacto da variante Delta do vírus na Ásia, e na espera de dados produção industrial dos EUA.
O monitoramento da inflação e das atividades dos bancos centrais para controlá-la seguem no radar dos investidores.

Petróleo operando em alta;
Minério de ferro forte baixa 3%;
DXY em queda;

No BR mercado ecoa as declarações do presidente do Banco Central e do Ministro da Economia em evento promovido pelo BTG ontem, bem como acompanha o desenrolar da CPI da Covid e avanço da vacinação, monitorando o avanço das reformas e soluções para a grave crise hídrica após o arrefecimento da crise politico institucional no país.

Atenção ao vencimento de opções sobre o Ibovespa na B3 que pode trazer volatilidade adicional as cotações e ao índice de atividade econômica do BC o IBC-BR, base Julho, considerado a previa do PIB e ajuda a autoridade monetária na decisão da taxa básica de juros, Selic.

Boa quarta-feira, bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.