Bom dia!

 

CBOT trabalha com boas altas neste início de sexta-feira, repercutindo a preocupação climática que vivenciamos na América do Sul com o milho segunda safra e com a baixa umidade em solo norte americano para o avanço do plantio, fundos especuladores de mercado trabalhando ativamente ajustando posições conforme os modelos climáticos são atualizados e a espera de sinais de demanda asiática, que no momento vem substituindo suas compras de soja e milho por trigo e monitorando fundamento básicos de mercado.

No final da tarde traders aguardam a divulgação das posições liquidas dos fundos na CBOT pela CFTC.

Comerciantes aguardam pra segunda-feira o próximo report de acompanhamento de plantio e condições de safra para os EUA.

Colheita na Argentina:
SOJA 7,2%
MILHO 14,2%

Principais bolsas mundiais operam próximo da estabilidade após boas altas na véspera, repercutindo a boa safra de balanços, dados positivos dos EUA com o pacote de estímulos fazendo sua função na economia, dados do desemprego abaixo do esperado e discurso do presidente do FED, reforçando que a entidade está trabalhando ativamente para fomentar a economia.

Dados positivos vindos da China, como o PIB do primeiro trimestre que teve um salto de 18,3%, um recorde, mas abaixo das expectativas do mercado que era de 19%. Dados da produção industrial e vendas no varejo apontam uma boa recuperação do país Asiático.
O órgão oficial de estatísticas chinesas ressaltou que a propagação do vírus a nível global, torna o cenário com ‘incertezas e instabilidades’ e os dados de recuperação do país precisam ser consolidados e a vacinação avançar em todo o mundo.

Na Europa o índice Eurostoxx renovou máxima no dia de ontem com dados positivos, principalmente do setor automobilístico.

No BR o impasse sobre o orçamento continua a assombrar o país, CPI da Covid caminha para ser instalada que ao seu final apresentará um relatório final que poderá indicar várias direções que vão de instrumentos legislativos a responsabilização civil criminal de eventuais infratores.

STF anula as condenações de Lula, retirando os casos de Curitiba e tornando sua candidatura possível para 2022.

 

Boa sexta-feira, bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.