Bom dia!

 

Os futuros em Chicago recuam nesta quinta-feira.
Previsões climáticas favoráveis nos principais exportadores sul-americanos, como o Brasil, aliviaram as preocupações com a oferta.
O mercado estará atento ao clima nos próximos dias para ver se chegam as chuvas prometidas e se de fato as temperaturas irão arrefecer.

– Fundos voltaram a ser vendidos em todos os produtos, exceto óleo de soja.
– Algumas chuvas são agora esperadas no centro do Brasil. Isto fornecerá alguma base para uma flexibilização da soja, que voltou ao seu nível mais alto em quase três meses.
– No entanto, a correção foi limitada pela publicação do relatório mensal da NOPA, que mostra processamento recorde de soja nos EUA em outubro, com 5,16mi tons.
– O milho também arrefece devido às notícias de boas chuvas tanto no Brasil quanto na Argentina. O trigo, já frágil, seguiu o exemplo.
– Depois do México no início da semana, foi a vez do Japão provocar uma venda excepcional de 124 mil toneladas de milho americano, conforme anunciou ontem o USDA.
– As exportações de soja do Brasil deverão atingir 5.106mi tons em novembro.
– Estima-se que as exportações de milho do Brasil alcancem 8.323mi tons em novembro.
– As exportações brasileiras de farelo de soja deverão atingir 2.406mi tons em novembro.
– A China desempenhou um papel fundamental no aumento das exportações de milho do Brasil, comprando mais de 11mi tons de milho brasileiro de janeiro a outubro.
– As exportações de soja do Paraguai no período de janeiro a outubro mais que duplicaram em relação ao ano anterior, atingindo 5,7mi de tons.
A Argentina recebeu 89% dos embarques de soja do Paraguai, seguida pelo Brasil com 3%, a Rússia com 2% e o restante foi para outros mercados como a Coreia do Sul.
– Biden e Xi reúnem-se na California, procurando estabilizar as relações entre os EUA e a China, destacando a necessidade de gerir a concorrência e prevenir conflitos.
Biden enfatizou a importância de evitar conflitos, enquanto Xi mencionou que, embora o mundo esteja a sair da pandemia, a economia global está a recuperar lentamente, enfrentando ameaças às cadeias de abastecimento e aumento do protecionismo.

Falas de várias autoridades do FED devem trazer alguma volatilidade aos mercados.
Investidores seguem com esperanças de que o FED tenha encerrado o ciclo de altas de juros após dados recentes apontarem um possível controle da inflação.

Destaques da agenda:
9h IBC-Br;
10h30 Exportações semanais de grãos dos EUA; Pedidos do seguro desemprego;
15h dados das lavouras da Argentina;

Boa quinta-feira, bons negócios!

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.