Bom dia!!
Quarta-feira, ferido nos EUA, Juneteenth (dia que simboliza o fim da escravidão no país), manterá as bolsas fechadas.
CBOT inicia a segunda-feira trabalhando com fortes baixas.
Destaque para o relatório de esmagamento e plantio/condições das lavouras norte americanas hoje.
Mercado segue monitorando o clima no cinturão agrícola dos EUA, que por enquanto é favorável ao desenvolvimento inicial da safra.
A previsão para o fim de junho, no entanto, é de altas temperaturas e chuvas abaixo da média em áreas centrais dos EUA que poderia trazer mais especulação ao mercado no futuro.
Trabalho de colheita do milho no MT segue avançado com cerca de 23% da área colhida acima da % do ano passado e acima da média histórica, segundo o Imea.
O avanço da colheita do milho no Brasil e o consequente aumento da oferta do país também influenciaram os negócios.
Na quinta, a Conab elevou sua estimativa para a safra total de milho no Brasil de 111,6 milhões para 114,1 milhões de toneladas.
A seca na China pode resultar numa menor produção de cereais e, em última análise, em mais importações.
Principais bolsas mundiais trabalham em queda digerindo dados da economia chinesa em semana mais curta devido ao feriado na quarta-feira nos EUA.
Investidores estarão atentos aos discursos dos Fed´s boys, dados do setor imobiliários e as previas dos PMI´s da terra do tio Sam.
Decisão da taxa de juros na Inglaterra e dados da confiança do consumidor na zona do Euro terão atenção dos agentes de mercado.
Batelada de dados chineses tem total atenção do mercado.
Petróleo estável;.
Minério de ferro -1,70%;
DXY estável;
No BR em semana de decisão de taxa de juros, as apostas estão divididas entre manutenção da taxa básica ou corte de 0,25% na quarta-feira.
Novo leilão de arroz está sendo elaborado para daqui a alguns dias, após a anulação do último que foi muito, no mínimo, polemico.
Ruídos políticos/fiscais vindos de Brasília seguem monitorados, com a reunião entre governo e ministros tento como assunto principal cortes de gastos e coordenação política para fechar o orçamento de 2025.
Boa semana, bons negócios, sucesso!