Bom dia!

 

CBTO trabalha nesta quarta-feira em baixa, com traders/fundos de investimento realinhando suas posições, frente a melhora do clima na América do Sul.
O temor de um agravamento da ASF na Ásia ainda é bastante presente com comerciantes monitorando de perto o combate a doença por lá, que poderia levar a menores compras de commodities caso a doença fique fora de controle.
Comerciantes passam a monitorar o início do plantio nos EUA e as incertezas climáticas.

Bolsas mundiais operaram em compasso de espera no que vem sendo chamado pelos economistas de “super quarta-feira” com investidores na espera das decisões de taxas de juros nos EUA, as 15h, e posteriormente e muito importante o discurso de Jerome Powell, dirigente do FED.
Com o pacote trilhonário aprovado, vacinação em massa em ritmo acelerado (cerca de 33% da população), fortalecimento dos títulos do tesouro dos EUA, segundo economistas, pode levar o FED rever suas expectativas de crescimento, inflação, politica de compra de papéis e taxa de juros.

BR, por aqui COPOM após o fechamento do mercado, a partir das 18hrs, deve divulgar a nova taxa SELIC, é dado como certo por uma ampla gama de economistas que a taxa básica de juros será elevada em 0,50% indo para a banda de 2,50% a.a. a quem aposte em um aumento de 0,75%.
A piora da pandemia, recuperação econômica lenta, vacinação em massa gatinhando, inflação, dão ampla margem para o Copom fomentar o bussines cycle brasileiro.

Aguardamos o avanço das reformas, muito importantes que o país precisa efetuar.

Siga as orientações básicas fitossanitárias, cuide-se.

 

Bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.