Bom dia!
Cbot opera mista neste início de quarta-feira, após forte queda na véspera.
Mercado acompanha de perto o famoso crop tour da Pro Farmer que viaja através das principais regiões produtoras americanas realizando a contagem de vagens e grãos das culturas de soja, milho e trigo para determinar o potencial produtivo das lavouras e em breve devem trazer o report completo ao mercado.
Os comentários das equipes de campo do Pro Farmer parecem promissores e podem pesar nas cotações nos próximos dias.
Fundamentos básicos, já bastante conhecidos pelo mercado, seguem monitorados.
Principais bolsas mundiais operam mistas, após fortes quedas na véspera.
No radar dos investidores para hoje as 15h a divulgação da ATA da última reunião do FOMC e dados da construção nos EUA mais cedo.
Também seguem monitorados assuntos como as tensões geopolíticas no Afeganistão, preocupações com o avanço da variante delta que pode voltar a forçar os países a fazerem novos lockdowns seguindo o exemplo de Nova Zelândia e Austrália que já estão em vigor.
Petróleo com leves altas;
Minério de ferro opera em forte baixa;
DXY estável;
No BR o imbróglio fiscal/político continua, ontem a noite o plenário resolveu por retirar a reforma do IR da pauta de votação.
Fundamentos básicos seguem no radar, como CPI da Covid, crise hídrica, PEC dos precatórios, eleições.
Dia de volatilidade adicional na bolsa com vencimento de opções sobre o Ibovespa.
No PR está sendo decido para os próximos 30 anos modelos de cobrança de pedágio e novas praças de cobrança pelo estado. Alguns municípios organizam manifestações contrarias a instalação e cobrança de tarifas abusivas.
Bons negócios!