Bom dia!!

 

CBOT trabalha mista neste início de sexta-feira, forte baixa para trigo, a esperança de um cessar-fogo entre Ucrânia e Rússia está no radar bem com as boas chuvas que chegaram as aéreas produtoras nos EUA trazem um certo alivio a este mercado bastante pressionado.
Os números de quebra de safra para a américa do sul, parecem ter estabilizado, o mercado já precificou boa parte das percas, no caso do milho trades começam a apostar nos números do USDA com chuvas significativas chegando na américa do sul ajudando no desenvolvimento do milho de segunda safra.
Os EUA devem plantar uma safra de milho maior do que a inicialmente prevista neste ano, já que a relação de preços favorece o milho em relação à soja.

Crise dos fertilizantes segue, China estaria liberando estoques para equilibrar a demanda e grande fila de navios aguarda liberação para atracar em portos Russos para carregar.

Investidores monitoram as especulações para o “Perspective Plantings” de 31 de março do USDA.

Principais bolsas mundiais trabalham mistas, com investidores repercutindo as esperadas altas de juros nos EUA e no BR e atentos aos noticiários vindos do conflito no leste europeu.
Hoje o presidente dos EUA deve se encontram com o presidente Chinês para tratar do imbróglio entre Rússia e Ucrânia e evitar a escalada nas tensões.
Os preços das commodities subiram ontem, mais uma vez com o ressurgimento dos temores de sanções mais rígidas e problemas persistentes de fornecimento.
Alivio aos investidores após a Reuters divulgar que a Rússia conseguiu pagar títulos da dívida soberana.

A volatilidade aos mercados deve ser garantida com o vencimento de opções de ações, opções de índice, futuro de ações e futuro de índices nos mercados americanos.

Petróleo alta de 1%;
Minério de ferro alta de 3,5%
DXY alta de 0,40%;

No BR destaque agenda fica com os dados do desemprego, base janeiro, a partir das 9h.
Volatilidade espera para a B3 com o vencimento de opções sobre ações.
Mercado deve monitorar as falas do ministro da economia em evento hoje.
Paralização dos motoristas devido ao aumento dos combustíveis parece estar totalmente afastada.

Boa sexta-feira, bons negócios.

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.