Bom dia!

 

CBOT trabalha em alta neste inicio de quarta-feira, com a aversão ao risco elevada e as commodities agrícolas acompanhando a alta da cotação do petróleo e forte demanda interna dos EUA.

Na véspera as cotações foram impulsionadas pelo atraso do plantio no Brasil devido ao clima desfavorável para os trabalhos em campo, especialmente nas áreas ao norte do país.
A alta foi limitada pelo excelente avanço da colheita nos EUA.

Comportamento da demanda compradora, clima na américa do sul sobre forte influência do El Niño e conclusão da colheita nos EUA são os principais fundamentos a serem monitorados.

Principais bolsas mundiais trabalham em queda com investidores atentos aos desdobramentos no conflito armado do Oriente Médio, após o cruel ataque a um hospital na Faixa de Gaza que deixou centenas de mortos, tornando a diplomacia mais difícil e consequentemente a maior aversão aos riscos aos mercados.

Resultados de Tesla, Netflix, Morgan Stanley e dados do mercado imobiliário americano, devem agitar os mercados.

Destaques da agenda ficam com o Livro Bege americano e discursos de membros do FED que vem trazendo pistas ao mercado sobre os rumos da política monetária da terra do tio Sam.

PIB do terceiro trimestre da China veio em 4,9% acima da expectativa do mercado de 4,5%;
Produção industrial sobe 4,5% em setembro na comparação anual, previsão era de +4,3%;
Entretanto as preocupações com o setor imobiliário seguem no radar com o possível calote dos juros da dívida da Country Garden.

Petróleo 2,5%;
Minério de ferro -0,40%;
DXY 0,10%;

No BR destaque fica para os dados do varejo e com discursos do presidente do Banco Central ao longo do dia.

Boa quarta-feira, bons negócios!

Compartilhe nas redes sociais

Os comentários estão fechados.